sábado, 1 de dezembro de 2012

ESPERANDO UM CHAMADO

   Deus tem um grande propósito para cada um de nós. Há um chamado para sua vida e a minha. A pergunta é: Ficaremos atentos para descobrir do que se trata??
  Irmãos, podemos estar em dúvidas sobre o CHAMADO DE DEUS em nossa vida por duas razões: Não ouvimos o chamado e estamos vivendo como se tivéssemos ouvido, ou o ouvimos e estamos vivendo como se não tivéssemos ouvido.
  Conheço muitas pessoas ocupadas demais, cansadas demais, preocupadas demais ou buscando riquezas e fama demais para ouvir a Deus chamar. Outras temeram ser chamadas para coisas insignificantes e não quiseram saber do que se tratava. Conheço ainda outras que ouviram claramente o CHAMADO DE DEUS e fugiram dele. A linha  direta do céu estava tocando e elas aumentaram o volume de modo a não ter de ouvir e responder a Deus. Conheço também indivíduos com tão baixa auto-estima, que não acreditavam que Deus os destinasse a qualquer tarefa grandiosa. Portanto, quando veio o chamado, pensaram que devia ser para outra pessoa e não responderam.
   Amados, a única razão de parecer que algumas pessoas são "mais chamadas" por Deus que outras é que elas estavam esperando o chamado e responderam.
  No início da telefonia, as linhas eram compartilhadas por várias casas, e qualquer pessoa podia pegar o telefone e ouvir a conversa. Significava que à tarde poderia haver diferentes opiniões e interpretações da conversa ocorrida pela manhã. A recepção do chamado de Deus não acontece desse modo. A linha de Deus para você não é conjugada. Você não vai ouvir opiniões conflitantes. O chamado dele é inteiramente pessoal e particular, e ele vai falar sobre o assunto com você.
  A Bíblia diz: " Porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento[i.e., irrevogáveis]" (Rm 11:29). Quando Deus faz um chamado, ele não o retoma. Só espera que o aceitemos. Portanto, enquanto o estivermos buscando, jamais poderemos ser uma causa tão perdida que o chamado divino para nossa vida não seja mais aplicável.
   Todos nós compartilhamos certos chamados. Por exemplo, somos chamados para participar da natureza de Deus (2Pe 1:3-4), para sua eterna glória (1Pe 5:10) e para abençoar outros (1Pe 3:9). Entretanto, somos chamados individualmente segundo seu propósito. Em outras palavras amados, ele tem um chamado específico para cada um de nós.

   Para ouvir o chamado de Deus, precisamos estar atento ao chamado. Ou seja. você precisa crer que ele falará com você, que pode ouvi-lo e que serão boas notícias. Diga "Tenho o Senhor continuamente diante de mim" (Sl 16:8) e espere ouvir sua voz. Se um encontro com o Deus vivo é seu maior desejo, pode ficar certo de que isso acontecerá. Amém??!!

Lembre-se que VOCÊ é uma PRECIOSIDADE PARA O SENHOR!!


APDSJ, que Deus abençõe a todos e até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário