quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

INDO DIRETAMENTE AO SENHOR

" E veio Moisés, e chamou os anciãos do povo, e expôs diante deles toas estas palavras que o SENHOR lhe tinha ordenado" (Êxodo 19:7).

   Intermediário é alguém que atua como agente entre duas partes diferentes: Um mediador. Como essa passagem revela, medir em forma de intercessão era parte claramente importante do papel de Moisés como líder da nação de Israel. Deus especificou-lhe o que transmitir ao povo de Israel, e Moisés, por sua vez, levou a Deus resposta do povo.
   A história registra o ensino de várias religiões de que as pessoas só podia se aproximar de Deus por meio da intervenção de um mediador. Isso também se aplicava aos israelitas durante a época registrada no Antigo Testamento. O povo não podia se aproximar de Deus diretamente. Profetas como Elias e Eliseu foram escolhidos para falar em nome do Senhor. Os reis não iam à guerra sem consultar um profeta. Essa separação entre Deus e a humanidade era simbolizado pela cortina grossa e pesada que pendia diante do Santo dos Santos no tabernáculo (e mais tarde no templo) - Uma barreira entre o Deus santo e os seres humanos pecadores que só sacerdotes especialmente ungidos para a tarefa podiam transpor.
   Com a crucificação de Jesus Cristo, porém, tudo isso mudou. No momento da morte de Cristo, a cortina do templo rasgou-se em duas (Mc 15:38), representando a dramática realidade de que já não havia nenhuma obstrução entre Deus e a humanidade. Quando você entender bem essa verdade, ela mudará sua vida. Você não precisa de um intermediário humano para levar suas orações e preocupações ao Pai Celestial. Em vez disso, Hebreus nos diz que podemos chegar "... com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno" (4:16).
   Jesus é seu grande sumo sacerdote - o único mediador que você precisará. " Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, o homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos..." (1Tm 2:5-6).

Amados, não há nada de errado em pedir a outros que orem por você e com você, mas não hesite em levar suas preocupações diretamente a Deus. Ele está esperando e quer te ABENÇOAR.

LEIA ÊXODO 19:3-8 E REFLITA. AMÉM??!!


APDSJ, e até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário