sábado, 8 de dezembro de 2012

O PODER DA INTERCESSÃO

" Então, o SENHOR arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo" (Êxodo 32:14).

   A oração pode levar Deus a mudar de idéia? Ele estava zangado com a desobediência, a corrupção e a rebelião do povo, e por isso externou a Moisés sua intenção de destruí-los. Moisés, porém buscou o favor de Deus e suplicou-lhe que poupasse o povo que ele milagrosamente tirara do Egito. Êxodo 32:14 dia que o Senhor " arrependeu-se", o que significa que decidiu não pôr em prática o que planejara. Moisés fez, de fato, Deus mudar de idéia?
   As escrituras mencionam várias vezes o poder da intercessão: " A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos" (Tg 5:16). O poder não está em nós, é claro, ou na ordem ou freqüência das palavras que pronunciamos. O poder vem apenas de DEUS, daquele que nos ouve.
   A intercessão tem poder quando se baseia nas promessas de Deus. Você pode orar por outra pessoa, mas se o pedido não estiver de acordo com essas promessas ou se contradizê-las, a oração será ineficaz. Quando suas orações em favor de outros estiverem de acordo com a Palavra de Deus, ele responderá. Essa é outra boa razão para ler diariamente a Bíblia.
    Baseie suas orações na verdade da Palavra de Deus. Como fez Moisés, você pode citar a Palavra de Deus em suas orações, mencionando ao Senhor suas promessas. Você pode ficar " na brecha" diante de Deus (Ez 22:30) e interceder pela vida de outros e por seus país.

Irmãos, a intercessão é um privilégio precioso. Quem sabe a diferença que suas orações podem fazer????


Leia Êxodo 32:1-14 e Reflita, Amém??!!! APDSJ, até amanhã se Deus quiser.


Aninha Alves




Um comentário:

  1. Que forte esse post! Realmente a oração é uma arma que temos contra todo o poder do inimigo.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir