segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O PREÇO DO PERDÃO

" E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito por ele, para a sua expiação" (Levítico 1:4).

  No sistema de sacrifícios do Antigo Testamento, o perdão exigia um preço, um preço literal, evidente. 
   Hoje entendemos o perdão ao olhar o sacrifício de Cristo. Ele foi nosso pagamento definitivo pelo pecado. No Antigo Testamento, sob, a lei de Moisés, o povo esperava pela salvação de Cristo. Os sacrifícios e as ofertas do Antigo Testamento prenunciaram a provisão que viria por meio de Jesus. Os Sacrifícios constituíam símbolos - a vida de animais inocentes era oferecida como pagamento pelos pecados do povo. O animal adequado ao sacrifício não era simplesmente colocado na porta do tabernáculo, As pessoas participavam da morte do animal. Levítico 1:4 diz que o adorador colocava a mão sobre a cabeça do animal que seria morto. Uma vez consumado o sacrifício, os sacerdotes cuidavam do restante. Não antes. A morte do animal simbolizava a punição pelo pecado e a necessidade de perdão do povo a fim de ter um relacionamento com Deus.
  Amados, quando você se apresenta diante de Deus para confessar os pecados e aceita o perdão divino, o preço pago por Jesus é real para você? É tão real quanto se pusesse a mão na cabeça dele enquanto carregava a cruz para o Gólgota? Hoje, o perdão pode parecer tão sanitizado como a carne que compramos no supermercado, embalada e rotulada. Podemos esquecer facilmente que uma morte ocorreu para que pudéssemos ter a provisão.

Irmãos, tenha em mente que o preço para o seu perdão foi pago pelo sacrifício de Jesus. O antigo sistema sacrificial serve de lembrança eficaz de que o preço foi a vida em si. Amém??!!


Vejam esse vídeo e leiam Levítico 1:1-13 e reflitam. Jesus nos amou tanto que por conta dos nossos pecados deu sua vida, vale a pena continuar vivendo no pecado???? #Reflita

APDSJ , até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário