domingo, 2 de dezembro de 2012

ORANDO EM FAVOR DE OUTROS

" Então, Faraó se apressou a chamar a Moisés e a Arão e disse: Pequei contra o Senhor, vosso Deus e contra vós. Agora, pois, peço-vos que perdoeis o meu pecado somente desta vez e que oreis ao SENHOR, vosso Deus, que tire de mim somente esta morte" (Êxodo 10:16-17).

   Você já tentou compartilhar sua fé com um amigo, colega ou empregador incrédulo só para ver essa pessoa mostrar desinteresse ou até franca hostilidade? Irmãos, as pessoas que a rodeiam podem rejeitar sua preocupação com elas e ignorar a própria necessidade de um Salvador. No entanto, em momentos de crise, lhe permitirão orar por elas. Talvez até a procurem, para pedir suas orações, sabendo que você tem uma "linha direta" com o céu. Sempre acontece isso né amados? Na hora que precisam vem a nós, depois praticamente passam pela gente e fazem de conta que nunca nos viu. Mas devemos orar sempre, orar se torna extremamente difícil quando se trata daqueles que nos prejudicaram. No sermão do monte, Jesus instruiu seus seguidores a desconsiderar a sabedoria convencional da época com relação aos inimigos e a praticar, em vez disso, o amor mediante a intercessão. " Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vós digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, para que sejais filhos do Pai que está nos céus" (Mt 5:43-45).
   O faraó colocou toda sua fé na habilidade dos sábios, feiticeiros e mágicos de usarem as artes secretas para realizar milagres, Mas, quando as pragas provaram ser claramente " o dedo de Deus", o faraó pediu ajuda a Moisés, o único homem que ele sabia ser realmente capaz de interceder.


Pela observação de sua vida, os incrédulos deveriam ser capazes de dizer que você é uma pessoa de oração e que eles podem depender de sua oração intercessória junto àquele que pode verdadeiramente fazer a diferença.


APDSJ, que Deus venha falar grandemente com você amado. Deus abençõe a todos, até amanhã.


Aninha Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário