sábado, 29 de dezembro de 2012

Orientação para a Jornada

" Mas, sempre que a nuvem se alçava sobre a tenda, os filhos de Israel após ela partiam; e, no lugar onde a nuvem parava, ali os filhos de Israel assentavam o seu arraial. [...] Segundo o dito do SENHOR, partiam; da guarda do SENHOR tinham cuidado, segundo o dito do SENHOR pela mão de Moisés" (Números 9:17,23). 

   Todos lutamos ocasionalmente com o peso de tomar uma decisão importante. Devemos aceitar este emprego ou aquele? Dizer sim ou não aos filhos quando se trata de certas atividades? Mudar  com a família para outro lugar ou permanecer onde estamos? Não seria maravilhoso se tivéssemos uma manifestação contínua da presença de Deus para guiar-nos, como a nuvem que ele forneceu a seus filhos no deserto?
   No entanto, apesar daquele lembrete visual constante, os israelitas continuaram em sua luta para seguir e obedecer. Aprender a andar com Deus é um processo. No momento em que pensamos que calculamos tudo, Deus nos guia para um lugar novo onde nossos velhos estratagemas não funcionam. De fato, podemos sentir como se estivéssemos aprendendo a andar de novo. De certa maneira estamos mesmo. Entramos em território desconhecido e somos logo lembradas de que, por conta própria, tropeçaremos. No entanto, quando pegamos a mão de Deus, andamos com confiança. Ele quer que superemos as limitações circunstanciais e a nós mesmos. Quer levar-nos a um lugar onde nunca estivemos e aonde não podemos chegar sem sua ajuda. Quando Deus usou Moisés para tirar os israelitas do Egito, eles tiveram de aprender a depender do Senhor em cada passo da jornada, rumo à terra prometida. Quando não o fizeram, enfrentaram dificuldades. O mesmo acontece conosco.
   
Amados, se nesse momento de sua vida você sente que não pode dar um passo sem a ajuda do Senhor, fique satisfeito. Está onde ele quer que esteja. Se imaginar: " Fiz algo errado?" , a resposta mais provável é que tenha feito algo certo. Por mais difícil e impossível que possa parecer no momento, Deus a colocou nesse caminho porque está disposto a segui-lo. Ele quer realizar grandes coisas através de você, as quais só podem resultar de uma vida de fé. Ele deseja sua total atenção porque você é incapaz de realiza-las sozinha. O caminho não é um castigo, mas um privilégio. Não é uma restrição, mas uma recompensa. #PENSENISSO!


Leia Números 9:15-23 e Reflita.


APDSJ, até a próxima,

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário