terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PARE DE ORAR E COMECE A MARCHAR

"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem" (Êxodo 14:15).

   Várias passagens das Escrituras mencionam a importância de clamar ao Senhor em tempos de angústia. Em Lamentações 2:19, lemos: " Levanta-te, clama de noite [...] derrama o teu coração como águas diante da face do Senhor...". Chega um momento, no entanto, quando finda o tempo  para clamar e agir é a instrução clara do Senhor.
   Foi o que Deus disse a Moisés. Os israelitas não precisavam se preocupar com os detalhes; Deus cuidaria de tudo. Ele ajudaria seu povo obstruindo a visão dos egípcios com nuvens e escuridão.Iluminaria os israelitas. Faria o vento expor o fundo do mar. O povo já não precisava orar desesperadamente. Precisava MARCHAR. Por isso irmãos a ORDEM É PRA MARCHAR.
   Talvez tenham se sentido tentados a esperar. Talvez pensassem: " Não pode ser o que Deus quer que façamos!! É perigoso demais!! Temível demais!! Como ter certeza de que conseguiremos? Vamos apenas continuar orando a respeito".
   A oração às vezes é desculpa a inércia.
   A famosa missionária Amy Carmichael escreveu um verso simples para ilustrar a importância de agir uma vez que tenhamos orado suficientemente sobre um assunto:

     Uma centopeia sentia-se feliz até que
     Certo dia um sapo, por brincadeira,
     Perguntou-lhe: "Diga-me, que perna vai depois de qual?"
     Isto estressou-lhe de tal forma a mente
     Que, distraída, caiu em um fosso,
     Perguntando-se como correr.

  Irmãos, quando ouvir Deus dizer que se mova em certa direção, aceite este conselho: Faça-o!
  Se demorar, pode muito bem encontra-se " distraída em um fosso, perguntando-se como correr". Quando o caminho é claro, lembre-se da instrução do Senhor para os israelitas através de Moisés: "MARCHEM!". Amém??!! Receba sua vitória amado, ela e tua e Deus já chegou com providência no que tanto você almeja.


Que este louvor toque no seu coração, leia Êxodo 14 e Reflita. APDSJ, até amanhã se Deus permitir.



Aninha Alves
     

Um comentário: