quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Por que agimos desse modo?

" E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e puseram incenso sobre ele, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR" (Levítico 10:1-2).
   Amados, as coisas que fazemos repetidamente podem ser tornar rotineiras. Por exemplo, se você realiza um ritual várias vezes, mesmo que seja sagrado, pode facilmente esquecer-se de honrar seu significado pleno. O surpreendente, porém, é constatar que, mesmo quando aqueles rituais do Antigo Testamento eram relativamente novos, alguns adoradores ainda lutavam para manter fresca na mente a importância de seus atos. Nadabe e Abiú foram exemplos característicos. Eles não levaram a sério algo que deveria ser santo e pagaram um alto preço por seu erro.
   Pela descrição na abertura de Levítico 10, sabemos que Nadabe e Abiú desconsideraram as instruções recebidas. Tal negligência não foi um simples engano, mas um ato de desrespeito para com Deus, que fornecera as instruções. A atitude deles parece completamente imprópria quando pensamos em quem eram esses irmãos - filhos de Arão, sobrinhos de Moisés. Eles presenciaram milagres, andaram em terra seca no meio do mar vermelho e comeram o maná. Eram testemunhas de primeira geração. Seu pai se tornara o primeiro sumo sacerdote da nação israelita, e eles, como seus filhos, foram aceitos no sacerdócio.
   Êxodo 24:9-10 nos conta que Nadabe e Abiú estavam entre os 74 homens que subiram o monte com Moisés e viram verdadeiramente a Deus. No entanto, quando chegou o momento de honrar a Deus pela obediência, não julgaram suficientemente importante fazer o que Deus queria.
   
   Queridos, você já chegou  a ser assim tão negligente? Você ora tanto quanto Deus deseja? Tem reservado diariamente um tempo para meditar em sua palavra? Essas duas disciplinas espirituais permanecem tão frescas e vivas quanto deveriam? Se a resposta é não, peça a Deus que lhe renove o entusiasmo de passar o tempo com ele. Peça que remova qualquer apatia ou descuido de sua parte. Faça o que for necessário para não agir apaticamente. Restabeleça a paixão e o significado de estar na presença de Deus. Amém?!


Leia Levítico 10:1-7 e Reflita.


APSDJ, que Deus abençõe a cada um e até amanhã se ele assim permitir.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário