quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Tornando-me Santa (o)

" Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Santo sereis, porque eu, o SENHOR, vosso Deus, sou santo" (Levítico 19:2).

   O que lhe vem a mente quando você reflete sobre a santidade? Pensa em alguém perfeito e intangível? Que você tem a dizer sobre sua santidade? Você se pergunta constantemente como pode ser santa (o)?
   Em toda a história de Israel, a santidade foi um ponto crucial. Conforme a santidade do povo, assim também o estado da nação. A força espiritual e a força política pareciam andar de mãos dadas. Nos dias do bom rei Josafá, Judá venceu uma batalha porque o povo marchou diante do exército cantando e louvando a Deus pelo "esplendor da sua santidade".
   Ao pensar em como ser santa (o) como Deus é santo, considere esta boa noticia  Deus quer compartilhar sua santidade com você. Ele não assume ares superiores, sacudindo o dedo indicador em seu rosto como um professor crítico e dizendo: " Seja santa (o) imediatamente!". Em vez disso, ele lhe oferece a própria santidade, pedindo-lhe que participe dela.
   Em Salmos 29, Davi nos encorajou a oferecer louvores a Deus pela força, glória e santidade do Senhor. Ao fazê-lo, coisas surpreendentes acontecem. Por reservar tempo e atenção para observar o esplendor e a beleza da santidade de Deus, auferimos essa beleza. Quanto mais elevarmos a cabeça e o coração para Deus em louvor, tanto mais Deus se refletirá em nosso rosto e comportamento.
   Lembra de como o rosto de Moisés resplandecia imediatamente após ter estado na presença de Deus, no monte (Êxodo 34:29-35). Ao adorar a Deus, você entra em contato com a beleza de sua santidade, o que lhe permite tornar-se lindamente santa(o) e maravilhosamente íntegra(o). 

   Eis porque seu tempo de oração não deve ficar sempre espremido em meio ao seu corre-corre. Você precisa de tempo com Deus para envolver-se e aquecer-se realmente em sua presença, permitindo que ele a conforme e remodele a sua imagem. Cada vez que agir assim, você se tornará mais santa(o), mais semelhante a ele.


Leia Levítico 19:1-10 e Reflita. 

APDSJ, desculpem a ausência, mas continuo sem internet em casa. Deus abençõe a cada um. 


Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário