sexta-feira, 30 de novembro de 2012

CLAMANDO A DEUS

" E aconteceu, depois de muitos destes dias, morrendo o rei do Egito, que os filhos de Israel suspiraram por causa da servidão e clamaram; e o seu clamor subiu a Deus por causa de sua servidão" (Exôdo 2:23).


   Você alguma vez se sentiu como os israelitas nessa passagem? É possível que também tenha suportado longo período de clamores por livramento. Pode estar até mesmo agora em uma situação difícil, que parece não oferecer meios aparentes de saída. Quem sabe você ou alguém a quem ama esteja sofrendo, o que a leva a se perguntar se Deus pode ouvir seus pedidos de ajuda.
   Quando os israelitas clamaram, Deus não só os ouviu como respondeu muito além de apenas ajudá-los a encontrar alívio. Ele os livrou completamente. Mas as coisas aconteceram à maneira de Deus - o caminho que ensinaria tanto egípcios quanto israelitas quem era exatamente o Deus que levantara Moisés como líder (na verdade, dois líderes, porque Arão, seu irmão, também foi comissionado). A primeira tentativa de livrar o povo pareceu falhar porque os egípcios acabaram dando a Israel mais trabalho. Mesmo quando Moisés e Arão  realizaram milagres. o faraó endureceu o coração. As circunstâncias pareciam mais desesperadoras que nunca. Mas é em meio a situações sombrias e desesperadoras que Deus realiza sua maior obra. Embora os filhos de Israel permanecessem escravos quase quatrocentos anos. " Ouviu Deus o seu gemido e lembrou-se Deus do seu concerto[...] e atentou Deus para os filhos de Israel". Ele fará o mesmo por você irmão. Ao clamar a Deus, suas orações chegam ao coração dele. Lembre-se apenas de que ser liberta do passado ou de uma situação difícil pode ser um processo rápido ou gradativo, dependendo do que Deus esteja querendo ensinar-lhe. Não ocorrerá de acordo com sua programação; portanto, seja paciente e continue a orar tanto tempo quanto necessário. Nunca deixe de crer que o Senhor é um Deus de milagres.


APDSJ, deixo esse vídeo para meditação e leiam Êxodo 1:1-14; 2:23-25 e Reflitam. Amém?!!

Até amanhã com fé em Deus,

Aninha Alves

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ORANDO POR SEUS FILHOS

" E abençoou a José e disse: O Deus, em uja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia, o Anjo que me livrou de todo o mal, abençõe estes rapazes; e seja chamado neles o meu nome e o nome de meus pais Abraão e Isaque; e multipliquem-se como peixes em multidão, no meio da terra".(Gênesis 48:15-16).

  Se você é mãe (ou avó), Deus lhe deu autoridade para orar por seus filhos. Você os conhece melhor que qualquer outra pessoa. Conhece suas esperanças, seus temores, suas preocupações secretas, suas inseguranças, seus sonhos, seus talentos e suas habilidades. Você os ama mais que a própria vida. Ninguém, mais que você, deseja-lhes o bem e um bom futuro.
   Deus lhe confiou não só o cuidado das necessidades físicas, emocionais e espirituais de seus filhos, como também lhe deu um meio de abençoá-los: mediante a oração. A coisa mais importante que pode fazer como mãe é levar seus filhos diariamente diante do Senhor e orar para que a proteção, a orientação, a sabedoria e o amor divino sejam infundidos em cada área da vida deles.
   Embora você não possa estar a cada momento com seus filhos, Deus pode. Confie que o Senhor estará junto deles, com poder, quando você orar.

  Amadas, ao interceder por seus filhos, ore para que Deus lhe abençõe a vida e lhes dê sabedoria e discernimento nas escolhas que tiverem de fazer. Ore para que o Senhor os proteja das armadilhas que o inimigo lhes arma e que sigam a Deus e rejeitem o mal. Ore para que gostem de aprender e descubram os dons e as habilidades que Deus lhe concedeu. Ore finalmente para que a vida deles traga glória a Deus, e esperança e cura para os que os cercam.

A oração é o presente mais importante que você pode dar a seus filhos. Eles prosperarão sob os cuidados e o poder de uma mãe que ora.


APDSJ, que Deus abençõe a todos, e até amanhã se ele permitir.

Aninha Alves

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UMA VIDA DE ENTREGA

  Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor?? Por que oscilam de uma calamidade para outra, sem jamais conseguir ultrapassar o nível da sobrevivência?? Por que raramente experimentam a alegria do Senhor, se é que alguma vez o fazem?? Avanço espiritual?? Um relacionamento mais íntimo com ele?? A liberdade para agir na área de seus talentos?? Por que não podem avançar para os propósitos e o destino que Deus tem para elas??

   A resposta, creio, está na palavra " rendição ou entrega". Essas pessoas não se renderam completamente a Deus. Não tornaram Jesus Cristo o verdadeiro Senhor de sua vida.
  Entregar tudo significa dispor-se a dizer: " Senhor, o que quer que desejes que eu faça, farei. Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morrer para mim mesma e para meus desejos. Desistirei das coisas almejadas da carne a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei a igreja mesmo que tenha vontade de ficar em casa. Jejuarei quando sentir ímpetos de comer. Orarei quando preferiria ir para a cama. Lerei a tua Palavra quando desejaria assistir à TV. Ofertarei quando meu desejo seria gastar o dinheiro comigo. Louvarei e adorarei como minha primeira reação, e não como meu último recurso. farei tudo o que disseres para que eu possa agradar-te e possa receber tudo o que tiveres para mim." Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda a diferença em nossa vida.
  Jesus é o Senhor, quer o declaremos que não. Isso porque "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai"(Fp 2:9-11). Ele, porém, não é apenas Senhor do universo, é também Senhor de nossa vida. O reconhecimento ou não desse fato determinará o sucesso e a qualidade de nossa vida.
  Você se lembra dos antigos filmes de faroeste em que o mocinho, ao prender o bandido, apontava-lhe a arma e dizia: "Mãos para cima!"? O homem mau, então, deixava cair tudo, levantava as mãos e declarava: "Desisto".
  Este é o tipo de rendição que Deus requer. Só que você não é o homem mau, e Deus não está lhe apontando uma arma. Ele lhe está apontando o dedo, não para acusá-la ou para embaraçá-la. Aponta para você com amor, como o faria se a escolhesse para sua equipe. Está dizendo: " Ouça, quero VOCÊ! Renda-se a mim para que possa dar-lhe tudo o que tenho guardado para você".
  Se deixássemos cair tudo e disséssemos: " Desisto, Senhor. Rendo-me. Tome tudo. Farei o que disseres", irmãos nossa VIDA melhoraria em todos os aspectos.

  Amados, uma vida de entrega, governada inteiramente por Deus, é aquela que pode ser usada poderosamente para os propósitos de seu reino. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer você por inteiro. Ore para que possa dar a DEUS tudo o que ele deseja. Amém?!!!!

A ENTREGA NÃO É UMA TAREFA, MAIS UM CHAMADO INTERIOR!

APDSJ, mais uma vez esse DEUS maravilhoso me surpreende com suas palavras, sei que não entreguei minha vida totalmente a ele e preciso melhorar e muito e você?? 

Até amanhã se Deus permitir,

Aninha Alves

terça-feira, 27 de novembro de 2012

O PODER DO LOUVOR

" E levantemo-nos e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado" (Gênesis 35:3).

   Amados, com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez em seu favor e para agradece-lhe por isso? Estamos  sempre tão ocupados que aceitamos as bençãos de Deus enquanto corremos por nossos dias agitados sem ao menos nos deter  para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral só paramos para falar com ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.
   Nessa passagem, porém, Jacó deliberadamente reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor - não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera por ele. Este tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, ele nos renova as forças e nos relembra da verdade sobre quem ele é e o que deseja que façamos em nossa vida. Quando lembramos quão fiel Deus se mostrou no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que ele não vai abandoná-lo.

   É da máxima importância reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito em sua vida e como tem sido fiel a você. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por ele com o conhecimento de que Deus estará com você onde quer que vá.


Deixo esse louvor e peço que leiam Gênesis 35:1-25 e Reflitam, que Deus possa falar grandemente com você.

APDSJ, até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LUTANDO EM ORAÇÃO

" Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um varão, até que a alva subia. E, vendo que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa; e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se me não abençoares" (Gênesis 32:24-26).


   Amados, a oração já lhe pareceu uma luta? Muitas vezes, nossos períodos de oração mais se aparecem com lutas que diálogos. Essa passagem, entretanto, nos mostra que podem surgir transformações surpreendentes dos conflitos que experimentamos em oração.
   Até esse encontro com Deus, a vida de Jacó se caracterizara por suas tentativas de seguir adiante por conta própria, por seus planos enganosos de obter bençãos e por suas manipulações para que sua vida "funcionasse" de acordo com seus desejos. Ele não concedera a Deus o controle, nem confiara que o Senhor poderia realizar seus planos divinos.
   Quando, porém, o estranho apareceu e lutou com Jacó, este vivia um momento de solidão e de genuíno temor sobre o que estava para acontecer com ele e sua família. Em breve reencontraria o irmão, Esaú, que tinha todo o direito de odiá-lo. Jacó desconhecia completamente os planos do irmão. Durante a luta com o desconhecido (que acabou revelando ser o próprio Deus, Gn. 32:30), Jacó lhe disse seu nome - o equivalente a uma confissão, porque seu nome significa literalmente "suplantador" ou "usurpador". Essa confissão levou à transformação. Jacó recebeu do seu oponente a benção: um novo nome e um novo futuro. O confronto o tornara diferente. Ele também recebeu um ferimento, que o levou a mancar pelo resto da vida - uma lembrança sempre presente do que acontecera.
   
  Se você quiser experimentar a oração transformadora de vida, seja sincera(o) com Deus sobre sua identidade, confesse-a. Por exemplo, diga: " Senhor, tenho sido medrosa(o)" ou "Senhor, tenho duvidado". E então acrescente: " Senhor, ajuda-me a ir além do que sou, e tornar-me quem tu me chamaste para ser".

   Apesar do passado de Jacó, os planos de Deus prevaleceram em sua vida, mas não sem dificuldades. Não tema lutar em oração, sabendo que Deus usará quaisquer medidas necessárias para executar os planos dele para sua vida. Como Jacó, fique firme e não desista da benção que transformará você para sempre.

Leia Gênesis 32:1-32 e Reflita. Lembre-se que Deus tem  o melhor pra sua vida. Que a paz do Senhor esteja com vocês, até amanhã se Deus permitir.


Aninha Alves

domingo, 25 de novembro de 2012

INVOQUE O NOME DO SENHOR

" Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço" (Gênesis 26:25).


   Isaque enfrentava dificuldades. Tudo o que fazia parecia resultar em problemas. Abimeleque o perseguiu por mentir, os filisteus taparam seus poços a fim de forçá-lo a mudar-se e, mesmo depois de ter mudado e cavado um novo poço, alguém discutiu com ele por causa disso. Não conseguia vencer.
   A cada situação, porém, ele evitava o conflito e trabalhava pela paz com todos os envolvidos. Finalmente, quando tudo parecia estar em ordem, o Senhor apareceu, descrevendo-se como o Deus do pai de Isaque, Abraão. " Não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão, meu servo" (Gn 26:24).
   Isto certamente deve ter feito Isaque lembra-se  das vezes muitas vezes em que seu amado pai lhe falara sobre o Senhor. O que Abraão lhe ensinara? O que Isaque sentia sobre esse Deus que detivera a faca de seu pai e enviara um carneiro para o sacrifício?? Lembrava-se de ter sido desamarrado e levado de volta para casa e de quão feliz seu pai considerou a viagem de volta?? Esse Deus devia ser levado à sério. Esse Deus se apresentara a Isaque, dando-lhe uma maravilhosa promessa de benção futura. Isaque reconheceu essa promessa e " invocou o nome do Senhor".

Irmãos, o que significa invocar o nome do Senhor?? Significa reconhecer quem ele  é e o poder de sua real existência para fazer mais que podemos pedir ou pensar. Significa colocar nossa confiança nele e louvá-lo por tudo o que faz. Ao Invocar o nome do Senhor, você lhe presta o louvor que merece, reconhecendo-o em toda sua santidade, autoridade e glória. Ao agir assim, você se abre para o poder e a benção que ele quer introduzir em sua vida.

Louve a Deus todos os dias pelos diferentes meios que ele usa para prover cada uma de suas necessidades, e, como Isaque, declare-lhe sua fidelidade invocando seu nome em oração.

Que a paz do Senhor esteja com vocês e até amanhã se Deus permitir.

Aninha Alves

sábado, 24 de novembro de 2012

UMA ORAÇÃO PELO SUCESSO

" E disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e fazei beneficência ao meu senhor Abraão!" (Gênesis 24:12).


   Quando você tem de enfrentar um trabalho ou uma responsabilidade importante, quer ser bem-sucedida. A melhor maneira de obter o sucesso é ir diretamente a Deus, que deseja o melhor para sua vida, e pedir-lhe orientação. Foi o que Eliézer fez.
   Abraão pedira ao servo que encontrasse a noiva certa para seu filho Isaque. Esse servo foi provavelmente Eliézer, um antigo e leal empregado de Abraão. Eliézer sentiu o grande peso da responsabilidade recebida e então levou o assunto diretamente a Deus, em vez de depender apenas de sua sabedoria ou sorte. Ele pediu um sinal a Deus, e o Senhor atendeu seu pedido quase imediatamente. Antes mesmo que Eliézer tivesse acabado de orar, Rebeca chegou e ofereceu água a ele e aos camelos. Que extraordinária resposta à oração!
   Vamos, entretanto, nos aprofundar um pouco mais né irmãos?! Quem era Eliézer?? Se voltarmos para o ponto em que ele é mencionado em Gênesis 15:2-3, descobriremos que era não só o servo fiel de Abraão, como também estava a ponto de herdar toda a riqueza do seu senhor caso este não tivesse um filho. Assim, Eliézer não só perdeu sua posição com o nascimento de Isaque como teve de procurar-lhe uma noiva adequada. Um homem medíocre poderia ficar amargurado por causa de tudo que perdera. Um homem medíocre poderia ter definido "sucesso" como fazer tudo o que fosse necessário para voltar ao lugar de honra, a fim de obter a herança. Um homem medíocre talvez não se importasse com o tipo de noiva que levasse de volta a Isaque. Mas, não Eliézer. Ele estava decidido a realizar bem seu trabalho, e por isso orou para cumprir satisfatoriamente a tarefa.

Irmãos, Deus se importa com suas responsabilidades. Ele deseja que você se saia bem, que obtenha sucesso. Não tema pedir-lhe isso. Tenha sempre em mente, porém, que ele pode definir sucesso de modo bem diferente do seu. Como Eliézer, ande tão perto de Deus que seja capaz de pôr de lado os próprios desejos a fim de alcançar sucesso no que Deus quer para você. Amém??!!!


Que a paz do Senhor esteja com vocês. E até amanhã se Deus permitir.


Aninha Alves

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FAZENDO SACRIFÍCIOS



" E aconteceu, depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão!! E ele disse: Eis-me aqui. E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te  direi. Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento..." (Gênesis 22:1-3).

   Deus, às vezes, pede coisas bem estranhas né?? Noé teve de construir uma arca a quilômetros de distância da água mais próxima e providenciar, nela, baias que de alguma forma pudessem receber animais. (Ele certamente ficou imaginando como reuniria os leões e ao mesmo tempo como os manteria afastados das zebras!)
   Nada, porém, se iguala exatamente à tarefa confiada a Abraão. Deus não só lhe pediu que matasse seu filho, mas também estava tirando dele a resposta à promessa pela qual aguardara 25 anos. Isaque era o herdeiro de Abraão, o filho prometido a ele e a Sara, a criança nascida em sua velhice. A morte de Isaque mataria também o sonho.
    Ou Não???
    Ao que parece, Abraão não perdeu tempo preocupando-se com o problema. Na manhã seguinte, levantou cedo, arreou o jumento, acordou o rapazinho e dois servos, cortou madeira (Precisaria de gravetos para acender o fogo) e partiu para uma viagem de três dias. O que lhe teria passado pela mente durante aqueles três longos dias?? Imagino que Abraão tenha falado muito com Deus. O relacionamento dele com o SENHOR era suficiente para confiar em Deus. Não compreendeu; sabia que obedecer a Deus o feriria profundamente, mas levou adiante. Permaneceu obediente. Quando chegou ao lugar, construiu um altar, amarrou o filho, colocou-o sobre o altar e levantou o cutelo.
   Algum de nós conseguiria confiar tanto em DEUS???
   Nosso coração treme ao pensar no sacrifício de um ser humano. Seríamos prudentes, no entanto, em refletir como essa história retrata de modo espantoso o que o próprio Deus faria futuramente por nós. Da mesma forma que Isaque carregou a lenha para a oferta queimada, Jesus carregou a própria cruz até o Gólgota. Como Abraão colocou Isaque no altar, Deus colocou seu filho na cruz. Como Abraão levantou o cutelo para matar seu filho em obediência a seu Senhor, Deus permitiu que Jesus fosse morto para que o pecado pudesse ser castigado e o perdão oferecido. Abraão sabia que Deus proveria o cordeiro para a oferta (Gn 22:8). Séculos depois ele o fez. João Batista apontou isso para seus seguidores. " Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29).


Queridos, a postagem de hoje tocou fundo em meu coração, impossível não chorar. Deixo esse esse vídeo para vocês meditarem e peço que leiam Gênesis 22:1-19 e reflitam.


Até que ponto você confia em Deus realmente?? O suficiente para morrer por ele?? O suficiente para permitir que um sonho morra?? Será que o suficiente para viver para ele?? #Pensem Nisso

Que a paz do Senhor esteja com vocês. E até amanhã se Deus permitir.

Aninha Alves

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quando Temos de Esperar

" Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abraão em visão, dizendo: Não temas, Abraão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então, disse Abraão: SENHOR Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é damasceno Eliézer" (Gênesis 15:1-2)

  Você não é quase capaz de ouvir a irritação na voz de Abraão? " Deus obrigado por seres meu escudo e galardão. É maravilhoso. Não penses que não gosto, mas... o que realmente desejo é que cumpras tua promessa com relação aos descendentes. Vamos pôr em prática essa promessa sobre torna-se uma ' grande nação '. Quero um FILHO!!!!.

  Abraão estivera esperando muito tempo. Deus lhe prometera uma porção de descendentes quando ele tinha apenas 75 anos de idade(Gn 12:4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21:5). Isto significa que Abraão e Sarai esperaram 25 anos para que Deus cumprisse a promessa.

  Amados, não sabemos quanto tempo Abraão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia nos diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gn 16:16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abraão ocorreu em algum momento da primeira década depois que o Senhor fizera a promessa.

  Por quanto tempo você espera, pacientemente, pelas respostas as suas orações?? Uma semana parece tempo demais para esperar?? E um mês?? Esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abraão esperou por um quarto de século para obter uma resposta deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.

  Abraão poderia ter desistido. Ele poderia ter decidido já não querer esperar em Deus. (Ao tentar cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com Agar, Abraão provocou, na verdade, uma confusão.) Nessa altura da história, porém, ele decidiu crer. Se ao menos tivesse continuado firme nessa crença...


Amados, que resposta de Deus você está esperando?? Refere-se a uma oração pela volta de um filho rebelde? Pela salvação de um membro da família? Pela restauração de seu casamento? Por um emprego? Para uma cura? Para suprir algo? Qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. Entregue o pedido nas mãos de Deus e deixe-o operar a seu modo e em seu tempo. Sua resposta valerá a espera. Amém??!!!

Que a paz do Senhor esteja com vocês!!!

Aninha Alves

Dedico esse post em especial a Anuska Machado e Dani(Apucarana).



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Poder da Promessa Divina

" E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre DEUS e toda alma vivente de toda carne, que está sobre a terra" (Gênesis 9:16).


  Amados, quantas vezes você parou para olhar (ou chamou outros para se juntarem a você) o magnifico arco colorido revelado pela dispersão das nuvens após uma tempestade? Sempre objetos de admiração, quando pequena sempre ouvia falar e acho que muitos que estão lendo também que se encontrássemos o final do arco-íris teria um baú com muitas moedas e ficaríamos ricos. Os arco-íris são criações surpreendentes que, embora desapareçam tão rapidamente quanto surgem, alegram-nos o coração quando sua inesperada luminosidade afasta as nuvens cinzentas.
   Esse arco colorido nos liga, retroativamente, a nosso ancestral Noé, ao momento pós-dilúvio em que Deus fez uma promessa, uma aliança, de que jamais voltaria a destruir a terra por esse meio. Muitos estudiosos creem que nos dias de Noé o povo nunca tinha visto chuva - que, em vez disso a terra era irrigada por nascentes profundas. O dilúvio ocorreu quando "se romperam todas as fontes do abismo, e as janelas dos céus se abriram" (Gn 7:11). A chuva desceu dos céus - e continuaria a cair pelo restante das eras. Noé, entretanto, não precisava temer a próxima vez em que nuvens e chuva surgissem porque DEUS fizera uma promessa. A chuva se acalmaria, e o arco-íris apareceria. Este sinal visual seria um lembrete constante de que DEUS sempre cumpre suas promessas.
    Queridos, o que isso tem a ver com oração? Tudo!! Ao orar, reafirmamos nossa fé em que DEUS cumpre suas promessas. O que dizemos em voz alta, ou silenciosamente no coração, proclama a verdade das promessas de DEUS que lemos em sua PALAVRA ou ouvimos dela. Você já percebeu que, se não estiver bem e insistir em expressar pensamentos negativos em voz alta, tende a senti-los com mais intensidade?? O mesmo se aplica à crença nas promessas de DEUS.
     Quando expressamos a verdade sobre DEUS e sobre suas promessas, e ao mesmo tempo nos recusamos em crer nas mentiras do inimigo, nossa crença em Deus se fortalece. Não quer dizer que deveríamos NEGAR a existência de um problema ou de dificuldades. Significa que sua interpretação pode ser diferente. Satanás deseja que acreditemos que Deus nos abandonou e renegou suas promessas. DEUS, porém, quer que saibamos que suas promessas são sempre verdadeiras, apesar do que possamos ver da limitada perspectiva humana. Ao afirmar em oração nossa crença em suas promessas, nos dispomos a ver bem mais da perspectiva de DEUS e bem menos do ponto de vista do inimigo.

Amados, dá próxima vez em que você admirar um arco-íris nas nuvens, faça uma oração de agradecimento a Deus por cumprir suas promessas.

Leiam Gênesis 9:8-17 e Reflitam.

Que a paz do Senhor esteja com vocês e até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

terça-feira, 20 de novembro de 2012

As Recompensas da Obediência

 As Recompensas da Obediência


  Ao receber sua conta de luz, você pode ter pelo menos quatro razões para não pagá-la:

  1.  " Não tenho dinheiro suficiente."
  2. " Não quero pagá-la."
  3. "Não sabia que tinha de fazê-lo."
  4. " Esqueci."
 Qual desses argumentos você acha que a empresa de eletricidade aceitaria como justificativa aceitável para você não fazer o pagamento?
         Adivinhou!! Nenhum deles.
 Qual dessas mesmas quatro razões DEUS aceita como boa desculpa para você não viver em obediência?
         Acertou de novo!! Nenhuma.
 Irmãos, não importa se não nos parece possível cumprir seus desejos, se nos rebelamos abertamente, se não sabemos o certo a fazer ou se esquecemos de fazer o certo. O resultado ainda é o mesmo: trevas.
 Quando não vivemos como ele nos pede, sacrificamos grande parte da luz que poderíamos desfrutar. Não experimentamos o grau de proteção, orientação e respostas à oração que de outro modo sentiríamos. Perdemos certas bençãos quando não estamos dispostas a fazer o que vem antes.
 Quando obedecemos a DEUS, somos protegidas(os). Voltamos a história de Noé, Noé foi chamado para construir a arca porque DEUS disse: "... porque te hei visto justo" (Gn 7:1). Foi basicamente a retidão de Noé que o salvou e a sua família da destruição. Podemos acabar nos lugares mais esplendorosos, lugares em que não pensaríamos ir por nós mesmos, simplesmente porque Deus vê que desejamos viver de acordo com a vontade dele. Quando o amamos o suficiente para obedecer ao que nos pede, permanecemos sob sua proteção. Quando obedecemos a DEUS, podemos ser guiadas por ele. 
  Há caminhos certos e caminhos errados. Não podemos confundi-los. Se obedecemos a Deus, ele nos dará a luz da sua revelação e nos conduzirá aonde precisamos ir.
  Quando obedecemos a DEUS, encontramos respostas para as orações. Se você acha que não tem obtido respostas a suas orações, peça a Deus que lhe mostre se você negligenciou a obediência em alguma área de sua vida. A Bíblia diz que " qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista" (1Jo 3:22). Há uma correlação direta entre obediência e oração respondida. 
  Deus não pretende ser ditador, apenas quer nos mostrar como a vida funciona melhor. Está nos dizendo: " Se você fizer isto, eu faço aquilo". Independentemente da área em que ele nos pede obediência, podemos ter certeza de que ele está tentando nos ensinar algo para nosso beneficio.

Então amados, peça a DEUS que lhe mostre se existem alguns passos de obediência que deseja que você dê. Ele vai lhe dizer. Você pode estar certa disso, quando você chegar a ponto de CONFIAR nele tão completamente que obedecerá a tudo o que disser, vai descobrir que a obediência não é assim tão difícil, mas um privilégio. Você obedecerá a DEUS porque ama e porque as recompensas são MARAVILHOSAS. Obedecerá porque não quer que nada se interponha entre você e Deus. Obedecerá porque está disposta a pagar qualquer preço para que sua luz não seja apagada.


Que a paz do Senhor esteja com vocês e até amanhã se Deus permitir.


Aninha Alves


P.S: Fazendo a postagem de hoje meu PC reiniciou 4 vezes e em 3 delas tive que digitar tudo de novo, creio do fundo do meu coração que esta palavra de hoje irá edificar muitas pessoas, pois o inimigo tentou me atrapalhar , mas para honra e glória de Deus não conseguiu.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ouvir Com Atenção

Ouvir com Atenção

   " Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus" (Gênesis 6:9). Noé ouviu bem. Quando Deus lhe falou, Noé prestou atenção. Gênesis nos conta que ele " andava com Deus". Que linda maneira de dizer que Noé viveu cada dia atento à presença de Deus. Porém, mais que isso, Noé também obedeceu. O que Deus lhe determinava, ele fazia.
      Noé obedeceu mesmo quando Deus lhe ordenou fazer algo estranho: "Fazei pra ti uma arca" (Gênesis 6:14). Noé fez. Que coisa monumental construiu em terra seca, a quilômetros de distância do curso de água mais próximo! Quantos insultos, piadas e perguntas sarcásticas ele deve ter suportado, no entanto, não abandonou a tarefa, obediente às instruções de Deus. Hebreus 11:7 menciona Noé entre os heróis da fé. A imagem extraída da frase "andava com Deus" revela uma pessoa que dependeu da fidelidade de Deus ao longo de décadas, atravessando períodos de dúvida, contra a corrupção que o cercava.
   Com exceção de sua família  Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura. A lembrança de Deus no mundo ficara reduzida a apenas um homem e sua casa. Séculos depois, Jesus descreveu o povo nos dias de Noé: " Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem" (Mt 24:38-39).
   Nos dias de Noé, como hoje, os ruídos dos afazeres podem sufocar a voz de Deus. Jesus advertiu sobre qualquer ocasião em que as pessoas estejam cegas para o perigo de viver sem se deter o suficiente para ouvir a Deus.

Orar é mais que falar com Deus. Embora isso seja vital, muitos de nós apresentam uma lista de pedidos e depois correm para próxima tarefa. Como seria nossa vida se reservássemos tempo não só para conversar com Deus, mas também ouvi-lo? E se decidíssemos, então, obedecer-lhe, fazendo o que ele nos ordena sem levar em conta as zombarias da sociedade?

Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça cuidadosamente a voz dele. Ele talvez a conduza em outra direção, com um novo propósito e com uma coragem que você nunca julgou ter!


Espero de coração que essa postagem de hoje fale ao seu coração. Que a paz do senhor esteja com cada um de voces amados irmãos em cristo.

Ate amanhã se Deus permitir,

Aninha Alves



domingo, 18 de novembro de 2012

Um Passeio Pelo Jardim

" E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?" (Gênesis 3:8-9).

   Certos lugares se parecem com esse primeiro jardim. Algo sobre a vegetação exuberante, a hora do dia ou os sons da natureza, tudo provoca em nós anseio devastador de experimentar o que Adão e Eva desfrutavam a cada dia: Caminhar com Deus.
     O mundo continua sendo um cenário esplêndido para conhecer a Deus, mas algo mudou. Mudou há muito; lá no jardim. As duas primeiras pessoas desistiram do prazer da companhia de Deus, trocando-a pelos próprios interesses. Elas ouviram o som dos passos de Deus no jardim a procurá-las, em seu passeio usual. Mas, ambas haviam PECADO. A culpa as oprimiu. Sentiram vergonha diante de Deus. Perderam o relacionamento íntimo que tinham com ele, e desde então lutamos para retomar essa proximidade.
     Deus não se escondeu do ser humano; ocorreu o inverso. Envergonhados, temerosos e rebelados, Adão e Eva se esconderam entre as plantas. Deus, porém, foi procurá-los. Ele sabia onde os dois se achavam, mas queria que soubessem que estava disposto a buscar sua companhia. Embora tivesse conhecimento da desobediência de ambos, manteve seu compromisso com eles. De que amizade maravilhosa foram privados! Que paz perderam! Mas, antes de criticá-los, lembremos quão fácil e constantemente repetimos o erro deles. Tomamos decisões que nos afastam de Deus. Experimentamos momentos maravilhosos de sua presença que gostaríamos de abrigar e guardar; no entanto, horas mais tarde, voltamos-lhe as costas, tentando calar seu terno sussurro em nossa vida.
    O poder na vida de oração flui da presença de Deus em nós. Esse poder não é nosso, mas dele. Não o experimentaremos ou testemunharemos se insistirmos em seguir nossos programas e esquemas. Temos de planejar com seriedade e reverência o local e o momento em que nos encontramos com Deus. Se deliberadamente não construirmos a vida ao redor dessas "caminhadas no jardim" com o senhor, o mundo rápido e inexoravelmente preencherá nossas horas com outros compromissos. Como fez com Adão e Eva, Deus virá procurar-nos. Mas como seria melhor dr nos encontrasse esperando, cheios de expectativa! 

Eu não quero que Deus tenha de me perguntar: Onde você está? E VOCÊ?? Quer que ele lhe pergunte?? Leia Gênesis 3:1-9 e Reflita.


Aninha Alves

Que a paz de Deus esteja com vocês, até amanhã se Deus permitir. 

sábado, 17 de novembro de 2012

A Conexão de Deus Conosco



   " E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente" (Gênesis 2:7).
Deus criou o universo por meio da palavra. Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Formou o mundo simplesmente proferindo ordens. Iniciou o processo de criação a partir do nada. Com a presença do Espírito Santo e pela ação de sua palavra, a criação ocorreu. Deus produziu ordem, luz, vida e beleza a partir do caos e da escuridão. Ele disse: " Haja..." e aconteceu.
   Então, Deus se envolveu pessoalmente na tarefa de fazer o ser humano. Alguns textos das escrituras descrevem-no como "Oleiro", e os seres humanos como "Barro" (Is. 64:8), fazendo-nos pensar em nosso Pai Celestial curvado sobre uma roda de oleiro, formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente para o ser humano. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Tornou-se pessoal, desde o princípio.
   Deus, no entanto, não se deteve aí. O ato de soprar-nos fôlego concedeu-nos também a capacidade de falar. O mesmo ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. Respiramos para falar (e em alguns idiomas é preciso até inspirar). somos portadores da imagem de Deus (Gn 1:26-27). Respiramos e falamos graças ao fôlego que ele nos concedeu. Devemos reverenciar o privilégio que temos de usar o fôlego de vida para falar com nosso criador.
   Fomos feitos para nos comunicar com nosso oleiro. Embora, de início, talvez não possamos fazê-lo muito bem, ainda assim ele quer nos ouvir. Do mesmo modo que nos alegramos quando nossos bebês emitem os primeiros sons, nosso Pai Celestial também se alegra quando ouve o som das palavras que um de seus filhos lhe dirige.
   Sussurre uma oração a Deus com freqüência. Se as palavras não lhe vierem à mente naquele momento, começe dizendo: "Obrigada". Pronuncie essa palava pausadamente e, então acrescente "por...", até que os diferentes modos de terminar essa sentença comecem a fluir. À medida que o fizer, vai compreender que pode usar o tempo de inspiração (em que inala o ar) para refletir sobre as palavras seguintes e o de expiração (em que solta o ar) para expressar seu agradecimento. Voltemo-nos completamente para o primeiro sopro do primeiro ser humano. Você e eu fomos feitos para essa união com Deus. Conceder-nos o "Fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco;

Meus queridos leitores lembre-se sempre: Orar é nossa conexão com Deus. Não importa o quanto cansados estejamos, lembrem-se de tirar alguns minutos para agradecer por tudo que Deus tem feito em sua vida. 

Aninha Alves

A paz de Deus esteja com vocês, até amanhã se Deus assim permitir.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Testemunho

Boa Noite, Queridos leitores,

Me chamo Ana Carla (Aninha), durante essa semana fazendo algumas postagens no meu facebook, fui tocada pelo espirito santo para criar esse blog, mas até então não sabia qual nome colocar, até que Deus me abençoou com ¨A Conexão de Deus Conosco¨. Sou Casada, tenho um filho de 2 anos, chamado Cauã, meu esposo Servo de Deus e Jogador de Futebol. Mas agora vou contar pra vocês minha história:

Há alguns anos fui convidada por uma senhora pra ir visitar uma Assembléia aqui próximo de casa, fui com 2 amigas, chegando lá assistimos ao culto e nos chamaram para ¨aceitar¨a Jesus, naquele momento gelei, não estava pronta, mas fui e minhas amigas também, não ficamos 1 mês na igreja, passaram-se os anos e começei a frequentar a IEQ/Sede aqui de Alagoas com minha amiga de trabalho Michelle Fabiane, em 2008 conheci meu esposo, ele ainda foi comigo 1 vez na igreja e acabou que mais uma vez me afastei, sempre chamava ele, mas ele não ia e eu não iria sozinha, os anos se passaram e em dezembro de 2010 meu esposo viaja pra jogar em Itabaiana/SE e lá ele conhece outros jogadores cristãos que o incentivaram a aceitar a Jesus e o que pra mim era impossível se tornou possível  ele virou crente, aquele crente puro fogo, mas eu queria ele na IEQ e não na Assembléia, foi ai que as lutas começaram, passei a ter vergonha dele como Cristão, sim vergonha, não aceitava de forma alguma o que estava acontecendo com ele, mas ia com ele para igreja, mesmo sem querer, quando foi no dia 19 de Outubro de 2011, meu casamento praticamente acabado eu decidi mudar, seguir ao Deus que meu marido seguia, me converti na IEQ de Bebedouro, ele ficou congregando comigo lá e na dele, no final de 2011 ele voltou pra Sergipe, eu achava que estava tudo bem, mas o Inimigo é sujo e não satisfeito em Abril deste ano nos separou, passamos 6 meses de luta e provações, cai no mundo, pra mim ele era impossível, impossível uma reconciliação, sempre que estava no mundo o espirito santo me incomodava: aqui não é seu lugar, se afasta, e fui pedindo a Deus pra me tirar dali, pra me afastar das pessoas que achavam que estava fazendo meu bem, quando na verdade estava me fazendo mal e assim Deus fez, Colocou a Carol Miranda em minha vida, um anjo pra me ajudar em conselhos e orações, a Anuska, Andressa, Daniela, Patty, Karol, enfim as minhas queridas Esposas de Jogadores, as com quem eu sempre desabafei e elas sempre tinham uma palavra pra me dar, voltei pra igreja firme e na IEQ/Bebedouro tive o prazer de conhecer a Miss. Laudiceia e outras irmãs que tomaram a minha dor pra si, e sempre vinham com palavras de vitória e DEUS me deu vitória, DEUS restaurou meu casamento, em meio a outras meninas estarem interessadas no meu esposo, ele falando que não me amava, mas aquilo não me abalava, pois sabia que o que Deus uniu o homem não separa. E hoje minha familia esta unida de novo, em breve irei deixar a IEQ para seguir meu esposo na Assembléia, mas isso não importa, pois Deus não quer saber de placa de igreja, Deus quer saber do nosso coração, da nossa fé, mesmo quando estamos fracos ele esta do nosso lado. 

" Não desista, não pare de crer, os sonhos de Deus JAMAIS vão morrer"

Termino meu 1º post por aqui, que a paz de Deus esteja com cada um de vocês.


Aninha Alves