terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Renda-se a seus Sonhos

    Ano novo, muitas vezes sonhamos com tantas coisas e no decorrer do ano não conseguimos realiza-las, nossos sonhos parecem fracassar, mas porque isso acontece??? Nesse primeiro post de 2013, vamos falar sobre isso e tenho certeza que não vai só ajudar a mim, como a você também. 

   A maioria de nós já passou por um período em que a vida parecia estagnada. Por mais que trabalhemos, parece que toda porta está fechada, e nenhuma abrindo. O fato é que normalmente mantemos o foco no que queremos e, quando não se realiza, pensamos que nada está acontecendo. Se transformarmos nossos sonhos em ídolos, é provável que acabemos num deserto de frustração e confusão estagnante.
   Deus deseja que sonhemos. Ele coloca os sonhos no coração para seus propósitos  e quer que o incluamos neles. A Palavra de Deus diz que se pereceremos se não tivermos visão, e ela deve alinhar-se com sua vontade para nossa vida. Em outras palavras, a visão para ser factível, deve na verdade ser dele.
   Se perseguirmos um sonho apenas nosso, não poderemos ser guiados pelo Senhor, razão por que deseja que os entreguemos, todos, a ele. Com isso, Deus pode dizer-nos quais sonhos vêm dele, e estão de acordo com sua vontade, e quais são nossos, e nascidos da própria vontade. Se nossos, teremos uma vida inteira de insatisfação e conflito ao tentar realizá-los. Entretanto, ainda que o sonho em seu coração seja de Deus, você não o verá realizado até que o entregue ao Senhor. O sonho tem de ser posto em prática à maneira dele.
   Quando Deus quer mudar nossa vida, e estamos dispostos a permiti-lo, ele começa por cortar tudo o que é desnecessário nesse processo. Despoja-nos do que possa prejudicar nosso crescimento futuro, a fim de preparar-nos para produzir bons frutos. Nesse período a vida poderá parecer estéril, mas na verdade Deus estará livrando-nos do que não gera vida.
   A única maneira de nos certificarmos de que os sonhos provêm de Deus é depositá-los a seus pés e deixá-los  morrer. Devemos morrer igualmente com eles. Os que não forem dele serão sepultados para sempre. Os que forem serão renovados.

Amados, morrer para os sonhos é difícil, mas se você estender o braço e tomar a mão do Pai Celestial, ele fará brilhar sua luz sobre a situação e caminhará lado a lado com você.


Vamos começar 2013 revendo nossos Sonhos, Objetivos e entregar tudo nas mãos de Deus, para que ele faça o melhor em nossa vida nesse ano que se inicia, amém?!



APDSJ, 


Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário