segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Descobrindo a luz em meio à escuridão

 Deus nos permite atravessar tempos difíceis para que nos voltemos para ele e nele encontremos luz. Ele deseja que jamais duvidemos de sua luz em nós.
   O Senhor afirma que há tesouros ocultos na escuridão (Is 45:3). Quero contar-lhe que o tesouro que encontrei na escuridão é ele. Sei disto porque cada vez que me acho em uma situação difícil e busco a Deus, eu o encontro à minha espera. A sua luz, que é um reflexo de sua glória, é quem ele é. Sua luz já esta ali. Temos de abrir os olhos e os corações para vê-la.
    Quando você buscar a Deus nas crises, encontrará sua mão esperando  por você. Seu louvor em meio do que quer que esteja acontecendo acaba sendo o interruptor que permite que a luz divina flua livremente através de você e faça brilhar seu caminho. Mas amados, muitas vezes não o buscamos. Procuramos outras fontes de luz; tentamos fazer de nós a luz, mas a luz que projetamos por conta própria não dura. Sabe o que acontece quando a pessoa está perto de alguém a quem ama? Seu rosto ilumina. Seus olhos cintilam e seu sorriso resplandece. Se esse amor é retribuído  toda a alma se ilumina. O amor traz à luz a vida. O amor de Deus também faz isso em nós. Só que em intensidade maior. Ele nos amou o suficiente para não permitir que ficássemos sentados no escuro. Jesus deu-se completamente para que pudéssemos ter a sua luz para sempre, pois ele é a luz do mundo (João 8:12). Não há amor maior que esse.
  Uma vez que comece ver a luz de Deus em seus momentos mais escuros, a escuridão não será mais a mesma pra você. Nunca mais terá o mesmo presságio. Não ocorrerá o mesmo medo. Você vai perceber as coisas de modo diferente. Quando as coisas más acontecerem, você não reagirá com o mesmo desespero. Será capaz de dizer: " Louvado sejas, Senhor. Eu te adoro em meio a esta situação. Sei que és a luz do mundo que vive em mim, e a tua luz jamais poderá ser apagada. Sei que estás comigo agora e farás brilhar tua luz nesta situação. A tua glória paira sobre o céu e a terra, ela está sobre a minha vida hoje."

Amados, lembrem-se nos períodos mais críticos da vida, seu louvor a Deus deveria ser ainda mais intenso. Ele não só acenderá os holofotes, como lhe fortalecerá a fé e fará o inimigo saber que você não tem medo do escuro. Amém?!!

APSJ, que Deus abençõe a cada um que esta lendo esse post e que ele seja sempre luz na sua vida e de sua familia.

Aninha Alves


Ate a próxima postagem queridos.



Um comentário: