quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Não Temas

" Eis que o SENHOR, teu Deus, teu deu esta terra diante de ti; sobe e possui-a como te falou o SENHOR, Deus de teus pais; não temas e não te assustes" (Deuteronômio 1:21).

   Amados, muitos dos que ouviam essas palavras haviam passado quarenta longos anos no deserto. Seus pais estiveram naquele mesmo local décadas antes, mas se deixaram vencer pelo medo. Como castigo pela ostensiva falta de de fé, Deus sentenciou aquela geração à morte: " Todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, não verão a terra de que a seus pais jurei, e até nenhum daqueles que me provocaram a verá" (Nm 14:22-23). A nação peregrinou até que todos os rebeldes morressem.
  Os filhos daquela geração rebelde se encontravam agora no mesmo local. E qual foi a mensagem de Moisés para eles? Recapitulou o que acontecera antes. Falou-lhes sobre a rebelião de seus pais e sobre sua falta de fé. A nova geração precisava ouvir e compreender. Estariam inclinados a semelhante medo e rebelião, ou agiriam diferentemente? Entrariam e possuiriam a terra com plena confiança nas promessas divinas? Deus lhes afirmava o mesmo que dissera a seus pais: " não temas e não te assustes".
  Queridos, caminhar num relacionamento mais íntimo com Deus pode ser comparado com entrar na própria terra prometida. Embora seja um lugar bom, também apresenta situações desconhecidas. Seguir Jesus não significa que a vida vai ser fácil. Você ainda terá de combater gigantes, reivindicar território e trabalhar. No entanto, com relação a sua jornada com Deus, ele diz: " Não temas e não te assustes". A razão é esta: " O SENHOR, vosso Deus, é o que peleja por vós" (3:22).

Irmãos veja, ele já conhece o desconhecido. Conhece os gigantes. Tem o plano de batalha. Tudo o que você precisa fazer é sempre contemplá-lo em oração e seguir suas instruções.


Leia Deuteronômio 1:19-30 & Reflita.



Desculpem a ausência em relação a postagens, mas o trabalho tem me consumido muito e estou sem internet em casa, mas sempre que possível postarei. 

APDSJ,

Aninha Alves





Nenhum comentário:

Postar um comentário