domingo, 25 de novembro de 2012

INVOQUE O NOME DO SENHOR

" Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do SENHOR, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço" (Gênesis 26:25).


   Isaque enfrentava dificuldades. Tudo o que fazia parecia resultar em problemas. Abimeleque o perseguiu por mentir, os filisteus taparam seus poços a fim de forçá-lo a mudar-se e, mesmo depois de ter mudado e cavado um novo poço, alguém discutiu com ele por causa disso. Não conseguia vencer.
   A cada situação, porém, ele evitava o conflito e trabalhava pela paz com todos os envolvidos. Finalmente, quando tudo parecia estar em ordem, o Senhor apareceu, descrevendo-se como o Deus do pai de Isaque, Abraão. " Não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão, meu servo" (Gn 26:24).
   Isto certamente deve ter feito Isaque lembra-se  das vezes muitas vezes em que seu amado pai lhe falara sobre o Senhor. O que Abraão lhe ensinara? O que Isaque sentia sobre esse Deus que detivera a faca de seu pai e enviara um carneiro para o sacrifício?? Lembrava-se de ter sido desamarrado e levado de volta para casa e de quão feliz seu pai considerou a viagem de volta?? Esse Deus devia ser levado à sério. Esse Deus se apresentara a Isaque, dando-lhe uma maravilhosa promessa de benção futura. Isaque reconheceu essa promessa e " invocou o nome do Senhor".

Irmãos, o que significa invocar o nome do Senhor?? Significa reconhecer quem ele  é e o poder de sua real existência para fazer mais que podemos pedir ou pensar. Significa colocar nossa confiança nele e louvá-lo por tudo o que faz. Ao Invocar o nome do Senhor, você lhe presta o louvor que merece, reconhecendo-o em toda sua santidade, autoridade e glória. Ao agir assim, você se abre para o poder e a benção que ele quer introduzir em sua vida.

Louve a Deus todos os dias pelos diferentes meios que ele usa para prover cada uma de suas necessidades, e, como Isaque, declare-lhe sua fidelidade invocando seu nome em oração.

Que a paz do Senhor esteja com vocês e até amanhã se Deus permitir.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário