quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UMA VIDA DE ENTREGA

  Por que algumas pessoas parecem nunca crescer no Senhor?? Por que oscilam de uma calamidade para outra, sem jamais conseguir ultrapassar o nível da sobrevivência?? Por que raramente experimentam a alegria do Senhor, se é que alguma vez o fazem?? Avanço espiritual?? Um relacionamento mais íntimo com ele?? A liberdade para agir na área de seus talentos?? Por que não podem avançar para os propósitos e o destino que Deus tem para elas??

   A resposta, creio, está na palavra " rendição ou entrega". Essas pessoas não se renderam completamente a Deus. Não tornaram Jesus Cristo o verdadeiro Senhor de sua vida.
  Entregar tudo significa dispor-se a dizer: " Senhor, o que quer que desejes que eu faça, farei. Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morrer para mim mesma e para meus desejos. Desistirei das coisas almejadas da carne a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei a igreja mesmo que tenha vontade de ficar em casa. Jejuarei quando sentir ímpetos de comer. Orarei quando preferiria ir para a cama. Lerei a tua Palavra quando desejaria assistir à TV. Ofertarei quando meu desejo seria gastar o dinheiro comigo. Louvarei e adorarei como minha primeira reação, e não como meu último recurso. farei tudo o que disseres para que eu possa agradar-te e possa receber tudo o que tiveres para mim." Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda a diferença em nossa vida.
  Jesus é o Senhor, quer o declaremos que não. Isso porque "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para Glória de Deus Pai"(Fp 2:9-11). Ele, porém, não é apenas Senhor do universo, é também Senhor de nossa vida. O reconhecimento ou não desse fato determinará o sucesso e a qualidade de nossa vida.
  Você se lembra dos antigos filmes de faroeste em que o mocinho, ao prender o bandido, apontava-lhe a arma e dizia: "Mãos para cima!"? O homem mau, então, deixava cair tudo, levantava as mãos e declarava: "Desisto".
  Este é o tipo de rendição que Deus requer. Só que você não é o homem mau, e Deus não está lhe apontando uma arma. Ele lhe está apontando o dedo, não para acusá-la ou para embaraçá-la. Aponta para você com amor, como o faria se a escolhesse para sua equipe. Está dizendo: " Ouça, quero VOCÊ! Renda-se a mim para que possa dar-lhe tudo o que tenho guardado para você".
  Se deixássemos cair tudo e disséssemos: " Desisto, Senhor. Rendo-me. Tome tudo. Farei o que disseres", irmãos nossa VIDA melhoraria em todos os aspectos.

  Amados, uma vida de entrega, governada inteiramente por Deus, é aquela que pode ser usada poderosamente para os propósitos de seu reino. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer você por inteiro. Ore para que possa dar a DEUS tudo o que ele deseja. Amém?!!!!

A ENTREGA NÃO É UMA TAREFA, MAIS UM CHAMADO INTERIOR!

APDSJ, mais uma vez esse DEUS maravilhoso me surpreende com suas palavras, sei que não entreguei minha vida totalmente a ele e preciso melhorar e muito e você?? 

Até amanhã se Deus permitir,

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário