sábado, 24 de novembro de 2012

UMA ORAÇÃO PELO SUCESSO

" E disse: Ó SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me, hoje, bom encontro e fazei beneficência ao meu senhor Abraão!" (Gênesis 24:12).


   Quando você tem de enfrentar um trabalho ou uma responsabilidade importante, quer ser bem-sucedida. A melhor maneira de obter o sucesso é ir diretamente a Deus, que deseja o melhor para sua vida, e pedir-lhe orientação. Foi o que Eliézer fez.
   Abraão pedira ao servo que encontrasse a noiva certa para seu filho Isaque. Esse servo foi provavelmente Eliézer, um antigo e leal empregado de Abraão. Eliézer sentiu o grande peso da responsabilidade recebida e então levou o assunto diretamente a Deus, em vez de depender apenas de sua sabedoria ou sorte. Ele pediu um sinal a Deus, e o Senhor atendeu seu pedido quase imediatamente. Antes mesmo que Eliézer tivesse acabado de orar, Rebeca chegou e ofereceu água a ele e aos camelos. Que extraordinária resposta à oração!
   Vamos, entretanto, nos aprofundar um pouco mais né irmãos?! Quem era Eliézer?? Se voltarmos para o ponto em que ele é mencionado em Gênesis 15:2-3, descobriremos que era não só o servo fiel de Abraão, como também estava a ponto de herdar toda a riqueza do seu senhor caso este não tivesse um filho. Assim, Eliézer não só perdeu sua posição com o nascimento de Isaque como teve de procurar-lhe uma noiva adequada. Um homem medíocre poderia ficar amargurado por causa de tudo que perdera. Um homem medíocre poderia ter definido "sucesso" como fazer tudo o que fosse necessário para voltar ao lugar de honra, a fim de obter a herança. Um homem medíocre talvez não se importasse com o tipo de noiva que levasse de volta a Isaque. Mas, não Eliézer. Ele estava decidido a realizar bem seu trabalho, e por isso orou para cumprir satisfatoriamente a tarefa.

Irmãos, Deus se importa com suas responsabilidades. Ele deseja que você se saia bem, que obtenha sucesso. Não tema pedir-lhe isso. Tenha sempre em mente, porém, que ele pode definir sucesso de modo bem diferente do seu. Como Eliézer, ande tão perto de Deus que seja capaz de pôr de lado os próprios desejos a fim de alcançar sucesso no que Deus quer para você. Amém??!!!


Que a paz do Senhor esteja com vocês. E até amanhã se Deus permitir.


Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário