segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Ouvir Com Atenção

Ouvir com Atenção

   " Noé era varão justo e reto em suas gerações; Noé andava com Deus" (Gênesis 6:9). Noé ouviu bem. Quando Deus lhe falou, Noé prestou atenção. Gênesis nos conta que ele " andava com Deus". Que linda maneira de dizer que Noé viveu cada dia atento à presença de Deus. Porém, mais que isso, Noé também obedeceu. O que Deus lhe determinava, ele fazia.
      Noé obedeceu mesmo quando Deus lhe ordenou fazer algo estranho: "Fazei pra ti uma arca" (Gênesis 6:14). Noé fez. Que coisa monumental construiu em terra seca, a quilômetros de distância do curso de água mais próximo! Quantos insultos, piadas e perguntas sarcásticas ele deve ter suportado, no entanto, não abandonou a tarefa, obediente às instruções de Deus. Hebreus 11:7 menciona Noé entre os heróis da fé. A imagem extraída da frase "andava com Deus" revela uma pessoa que dependeu da fidelidade de Deus ao longo de décadas, atravessando períodos de dúvida, contra a corrupção que o cercava.
   Com exceção de sua família  Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura. A lembrança de Deus no mundo ficara reduzida a apenas um homem e sua casa. Séculos depois, Jesus descreveu o povo nos dias de Noé: " Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem" (Mt 24:38-39).
   Nos dias de Noé, como hoje, os ruídos dos afazeres podem sufocar a voz de Deus. Jesus advertiu sobre qualquer ocasião em que as pessoas estejam cegas para o perigo de viver sem se deter o suficiente para ouvir a Deus.

Orar é mais que falar com Deus. Embora isso seja vital, muitos de nós apresentam uma lista de pedidos e depois correm para próxima tarefa. Como seria nossa vida se reservássemos tempo não só para conversar com Deus, mas também ouvi-lo? E se decidíssemos, então, obedecer-lhe, fazendo o que ele nos ordena sem levar em conta as zombarias da sociedade?

Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça cuidadosamente a voz dele. Ele talvez a conduza em outra direção, com um novo propósito e com uma coragem que você nunca julgou ter!


Espero de coração que essa postagem de hoje fale ao seu coração. Que a paz do senhor esteja com cada um de voces amados irmãos em cristo.

Ate amanhã se Deus permitir,

Aninha Alves



Nenhum comentário:

Postar um comentário