quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Poder da Promessa Divina

" E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar do concerto eterno entre DEUS e toda alma vivente de toda carne, que está sobre a terra" (Gênesis 9:16).


  Amados, quantas vezes você parou para olhar (ou chamou outros para se juntarem a você) o magnifico arco colorido revelado pela dispersão das nuvens após uma tempestade? Sempre objetos de admiração, quando pequena sempre ouvia falar e acho que muitos que estão lendo também que se encontrássemos o final do arco-íris teria um baú com muitas moedas e ficaríamos ricos. Os arco-íris são criações surpreendentes que, embora desapareçam tão rapidamente quanto surgem, alegram-nos o coração quando sua inesperada luminosidade afasta as nuvens cinzentas.
   Esse arco colorido nos liga, retroativamente, a nosso ancestral Noé, ao momento pós-dilúvio em que Deus fez uma promessa, uma aliança, de que jamais voltaria a destruir a terra por esse meio. Muitos estudiosos creem que nos dias de Noé o povo nunca tinha visto chuva - que, em vez disso a terra era irrigada por nascentes profundas. O dilúvio ocorreu quando "se romperam todas as fontes do abismo, e as janelas dos céus se abriram" (Gn 7:11). A chuva desceu dos céus - e continuaria a cair pelo restante das eras. Noé, entretanto, não precisava temer a próxima vez em que nuvens e chuva surgissem porque DEUS fizera uma promessa. A chuva se acalmaria, e o arco-íris apareceria. Este sinal visual seria um lembrete constante de que DEUS sempre cumpre suas promessas.
    Queridos, o que isso tem a ver com oração? Tudo!! Ao orar, reafirmamos nossa fé em que DEUS cumpre suas promessas. O que dizemos em voz alta, ou silenciosamente no coração, proclama a verdade das promessas de DEUS que lemos em sua PALAVRA ou ouvimos dela. Você já percebeu que, se não estiver bem e insistir em expressar pensamentos negativos em voz alta, tende a senti-los com mais intensidade?? O mesmo se aplica à crença nas promessas de DEUS.
     Quando expressamos a verdade sobre DEUS e sobre suas promessas, e ao mesmo tempo nos recusamos em crer nas mentiras do inimigo, nossa crença em Deus se fortalece. Não quer dizer que deveríamos NEGAR a existência de um problema ou de dificuldades. Significa que sua interpretação pode ser diferente. Satanás deseja que acreditemos que Deus nos abandonou e renegou suas promessas. DEUS, porém, quer que saibamos que suas promessas são sempre verdadeiras, apesar do que possamos ver da limitada perspectiva humana. Ao afirmar em oração nossa crença em suas promessas, nos dispomos a ver bem mais da perspectiva de DEUS e bem menos do ponto de vista do inimigo.

Amados, dá próxima vez em que você admirar um arco-íris nas nuvens, faça uma oração de agradecimento a Deus por cumprir suas promessas.

Leiam Gênesis 9:8-17 e Reflitam.

Que a paz do Senhor esteja com vocês e até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário