terça-feira, 27 de novembro de 2012

O PODER DO LOUVOR

" E levantemo-nos e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia e que foi comigo no caminho que tenho andado" (Gênesis 35:3).

   Amados, com que frequência você reserva tempo para relembrar o que Deus fez em seu favor e para agradece-lhe por isso? Estamos  sempre tão ocupados que aceitamos as bençãos de Deus enquanto corremos por nossos dias agitados sem ao menos nos deter  para notá-las. Prazos, encontros e compromissos familiares preenchem o tempo que temos para louvar a Deus. Em geral só paramos para falar com ele quando precisamos de algo ou quando as circunstâncias nos fazem perceber nossa insuficiência.
   Nessa passagem, porém, Jacó deliberadamente reservou tempo para deter-se e construir um altar para o Senhor - não para pedir algo, mas para lembrar o que Deus fizera por ele. Este tipo de louvor tem poder. Quando louvamos a Deus, ele nos renova as forças e nos relembra da verdade sobre quem ele é e o que deseja que façamos em nossa vida. Quando lembramos quão fiel Deus se mostrou no passado, sentimo-nos confiantes para entregar-lhe nosso futuro. Olhar para trás e ver a mão do Senhor conduzir sua vida concede-lhe fé para acreditar que, mesmo diante do futuro incerto, você pode ter certeza de que ele não vai abandoná-lo.

   É da máxima importância reservar tempo para refletir sobre o que Deus tem feito em sua vida e como tem sido fiel a você. Com isso, você não temerá o futuro, mas esperará por ele com o conhecimento de que Deus estará com você onde quer que vá.


Deixo esse louvor e peço que leiam Gênesis 35:1-25 e Reflitam, que Deus possa falar grandemente com você.

APDSJ, até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário