quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Quando Temos de Esperar

" Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abraão em visão, dizendo: Não temas, Abraão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então, disse Abraão: SENHOR Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é damasceno Eliézer" (Gênesis 15:1-2)

  Você não é quase capaz de ouvir a irritação na voz de Abraão? " Deus obrigado por seres meu escudo e galardão. É maravilhoso. Não penses que não gosto, mas... o que realmente desejo é que cumpras tua promessa com relação aos descendentes. Vamos pôr em prática essa promessa sobre torna-se uma ' grande nação '. Quero um FILHO!!!!.

  Abraão estivera esperando muito tempo. Deus lhe prometera uma porção de descendentes quando ele tinha apenas 75 anos de idade(Gn 12:4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21:5). Isto significa que Abraão e Sarai esperaram 25 anos para que Deus cumprisse a promessa.

  Amados, não sabemos quanto tempo Abraão já aguardava nesse ponto da história, mas a Bíblia nos diz que ele tinha 86 anos quando Ismael nasceu (Gn 16:16), portanto, podemos imaginar que essa conversa entre Deus e Abraão ocorreu em algum momento da primeira década depois que o Senhor fizera a promessa.

  Por quanto tempo você espera, pacientemente, pelas respostas as suas orações?? Uma semana parece tempo demais para esperar?? E um mês?? Esperar durante um ano parece estar além de nossa capacidade. Ver que Abraão esperou por um quarto de século para obter uma resposta deveria nos dar esperança para aguardar as respostas a nossas orações.

  Abraão poderia ter desistido. Ele poderia ter decidido já não querer esperar em Deus. (Ao tentar cumprir por si a promessa de Deus, tendo um filho com Agar, Abraão provocou, na verdade, uma confusão.) Nessa altura da história, porém, ele decidiu crer. Se ao menos tivesse continuado firme nessa crença...


Amados, que resposta de Deus você está esperando?? Refere-se a uma oração pela volta de um filho rebelde? Pela salvação de um membro da família? Pela restauração de seu casamento? Por um emprego? Para uma cura? Para suprir algo? Qualquer que seja o motivo, continue a orar e a esperar. Entregue o pedido nas mãos de Deus e deixe-o operar a seu modo e em seu tempo. Sua resposta valerá a espera. Amém??!!!

Que a paz do Senhor esteja com vocês!!!

Aninha Alves

Dedico esse post em especial a Anuska Machado e Dani(Apucarana).



Nenhum comentário:

Postar um comentário