domingo, 9 de dezembro de 2012

BUSQUE O MAIOR DE DEUS

   Deus quer estar com você como um amigo. Moisés era amigo de Deus: " E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo" (Êxodo 33:11). Quando Moisés quis saber como agir, ele disse a Deus: " Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei, para que ache graça aos teus olhos" (Êxodo 33:13). Seu desejo era conhecer Deus, e não apenas ir a algum lugar. Deus prometeu então que sua presença o acompanharia e lhe daria descanso (Êxodo 33:14).
   Você não acha isso maravilhoso? Não deseja isso mais que qualquer outra coisa em sua vida? Deus ir sempre com você e dar-lhe descanso! Diante dessa promessa de Deus, Moisés fez uma das afirmações mais importantes da Bíblia: " Se a tua presença não for conosco, não nos faças subir daqui" (Êxodo 33:15).
   Moisés não desejava ir a parte alguma sem Deus. Ele ansiava pelo Senhor, e não apenas pelo que ele poderia fazer em seu favor. Moisés ansiava por sua presença. Esse é também nosso desejo, tenhamos ciência ou não. Ansiamos por conhecer a Deus e a plenitude de sua presença. Deus sabe que não podemos contê-la plenamente. Não conseguiríamos lidar com isso, e o Senhor só nos concede o que somos capazes de absorver.
   Quando o rei Salomão construiu um lugar para Deus descansar - o templo- dedicou ao Senhor, louvou-o e pediu por sua presença no meio deles. Então disse: "Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus te não poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado" (1Rs 8:27).
   Salomão sabia que nada na terra poderia conter a presença de Deus, muito menos o magnífico templo, mas também sabia que era a misericórdia de Deus que permitia ao povo experimentar o que conseguiam de sua presença. Deus tem muito mais de si que deseja conceder-nos. Ele deseja intimidade conosco. E é pela adoração que nos aproximamos mais dele.
   Davi buscou a Deus. Foi à sua procura. Buscou-o até que o encontrou. Expôs então seus anseios e sentimentos: " Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto" (Sl 38:9). Ele não ocultou nada de sua alma.
   Por mais que alcancemos na vida, sempre desejaremos algo mais. Isso porque "...nossa alma espera no SENHOR..."(Sl 33:20). Por essa razão, o maior dom que Deus nos dá é sua presença. Nossos desejos mais profundos só podem ser satisfeitos por ele, nosso Criador, nosso Pai. O verdadeiro amor da nossa vida.

Amados, se você não sente a presença de Deus, louve-o e adore-o até que a perceba. Não se trata de manipulá-lo, mas de derrubar as próprias barreiras a fim de permitir que Deus tenha acesso a seu coração.

Amém??!!

APDSJ, até amanhã se Deus permitir.

Aninha Alves

Um comentário: