sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O PODER DO POUCO A POUCO

" Pouco a pouco os lançarei de diante de ti, até que sejas multiplicado e possuas a terra por herança" (Êxodo 23:30).

   Você já pediu a Deus que fizesse algo importante em sua vida e sentiu-se desapontada diante da aparente ação paulatina de Deus, quando você esperava tudo de uma só vez?
   É possível que seu estilo de vida abrigue um hábito que você sabe não ser saudável. Já pediu a Deus que eliminasse esses impulsos físicos, mas você se desanima quando o progresso lhe parece pouco significativo. Ou talvez, como os israelitas, se veja diante dos ataques de adversários que parecem concentrar-se em sua destruição pessoal ou profissional. Por que Deus, que certamente tem o poder, não nos concede vitória imediata ou aniquila os inimigos que tanto nos prejudicam?
   Não há respostas simples. Essa passagem porém oferece uma pista importante sobre a natureza da atividade de Deus em nosso benefício: ele age de acordo com seu cronograma, e não o nosso. A vontade divina é determinada pelo que é fundamental e melhor para nós. As Escrituras nos dizem que "... um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco..."(2Pe 3:8-9). Nosso Pai Celestial está trabalhando para nosso bem eterno, mas cumpre seu propósito em nossa vida a seu modo perfeito e em se tempo. Amados, Deus sabe que esses pequenos passos são melhores para nós, agora. Ele não deseja que sejamos surpreendidas por acontecimentos incertos se experimentarmos a vitória com demasiada rapidez.

Ei, CRENTE, anime-se quando suas orações revelam o progresso mensurável, mesmo que esse acréscimo seja mínimo. Deus está operando em sua vida e na dos que o rodeiam. Não demorará muito para que importantes transformações ocorram. 


LEIA ÊXODO 23:20-30 E REFLITA!!!

APDSJ, até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário