terça-feira, 11 de dezembro de 2012

COMO ALCANÇAR SANTIDADE NESTE MUNDO?

   Deus nos chama para refletir sua santidade. " Como é santo aquele que vós chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo" (1Pe 1:15-16).
   
    Amados, Deus não está dizendo: " Seja santo" como um pai diria: " Fique quieto" a um filho. Ele diz: " Estou convidando você a compartilhar minha santidade. Deixe-a viver em você. Afaste-se e separe-se de tudo que não é santo e permita que minha santidade cresça em você. Deixe que ela se torne um poço em sua alma, do qual extrairá seu caráter santo".
   É a diferença entre dizer a alguém: " Venha comigo", e fazer disso uma ordem severa, e repetir essas mesmas palavras tornando-as um convite amável. Com Deus é sempre um convite amável. Ele não ordena o que somos incapazes de realizar. Como podemos, por conta própria, torna-nos santos como Deus? Sem ele é impossível.
   Jesus é o maior exemplo na terra de uma vida e caráter santos. Ele era inteiramente dedicado a Deus e sua vontade. Ao morrer na cruz por nós e enviar-nos o Espírito Santo, Jesus assegurou-nos que ficaríamos livres de nossa maldade e seríamos santos como Deus. Por causa dele, nosso pecado não nos impede de nos aproximarmos do trono de Deus. Se isso acontecesse, quem poderia apresentar-se diante dele? Nosso pecado é na verdade o motivo para irmos a sua presença em confissão e arrependimento, e para louvá-lo pela sua santidade.
   Quanto mais adoramos a Deus mais vemos sua santidade, integridade, pureza e bondade tornar-nos santos, íntegros, puros e bons. Apresentar-nos diante de Deus em oração revela o pecado em nossa vida, o qual talvez não tivéssemos sequer podido reconhecer. Que melhor maneira de purificar-nos do pecado que estar em sua presença??
   Ser santo deveria constituir o alvo de nossa vida porque nos torna diferentes. Não significa que devemos assumir uma postura do tipo " sou melhor que você" e desprezar os outros. Significa que almejamos um estilo de vida semelhante ao do Senhor, para poder ser bênção para os outros. Amém?
  Não nos levantamos, porém, certo dia e dizemos: " Vou ser santo", e de repente passamos a ser. Um profundo reconhecimento da santidade de Deus e o desejo de fazer tudo  o que for preciso para tornar-nos como ele são absolutamente necessários. Não podemos tornar-nos santos por nós mesmos, mas podemos buscar ser santos como Deus é santo.
   Como buscar isso quando a santidade parece ser tão indefinível? Tão inatingível? Nós o fazemos adorando a Deus e louvando-o especificamente por sua santidade. É o que os anjos fazem o tempo todo no céu, ao redor do trono. Isaías os  ouviu dizer: " Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos: toda a terra está cheia da sua glória" (Is 6:3).

Amados, quando louvamos a Deus por sua santidade, compreendemos melhor o que significa ser santo. É como se a santidade divina se apegasse a nós pela proximidade que temos com Deus. Ele a concede a nós enquanto a louvamos.

Post de hoje muito profundo né queridos? me tocou bastante e creio que vai te tocar também.

APSDJ, que Deus abençõe a cada um e até amanhã se Deus quiser.

Aninha Alves


Aproveita e Curte nossa Fan Page no Face: 

https://www.facebook.com/AConexaoDeDeusConosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário