domingo, 30 de dezembro de 2012

Quando você se sente Oprimido

 " Então, eu descerei, e ali falarei contigo, e tirarei do Espírito que está sobre ti, e o porei sobre eles; e contigo levarão a carga do povo, para que tu sozinho o não leves" (Números 11:17).

  Amados, alguém já lhe pediu para aceitar uma tarefa que você sabia ser grande ou difícil demais, algo que possivelmente não envolvia nenhum tipo de recompensa tangível? Talvez se tratasse de um serviço voluntário na igreja ou em sua comunidade, ou tivesse deparado com a situação de ter de criar o filho de alguém.
   A tarefa, que pode parecer opressiva, fica ainda mais difícil quando aqueles a quem você está servindo não parecem apreciar seus esforços. Em troca do sacrifício, você recebe egoísmo e seu zelo é recebido com protestos. Em momentos assim você pode sentir-se tentada a dizer ao Senhor o mesmo que Moisés: " Por que fizeste mal a teu servo[...], eu sozinho não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é pra mim".
   Os israelitas estavam chafurdando na escuridão da amargura, lançando a culpa sobre Deus e seu líder escolhido. Em lugar de ver a mão de Deus agindo, eles culparam Moisés e o Senhor por tudo que os decepcionava. Como resultado, o sofrimento deles prolongou-se.
   Há uma diferença crucial entre a queixa feita pelos israelitas no deserto e os lamentos de Moisés. O povo reclamava entre si, mas Moisés levou seus problemas para o único que podia fazer algo: Deus.
  Como resultado da súplica de Moisés, Deus prometeu enviar novos líderes que ajudariam Moisés a carregar o fardo das necessidades do povo. 

Amados, quando você se sentir oprimido, não hesite em levar suas inquietações a Deus. Ele prometeu que você não teria de carregá-las sozinho. Amém?!!


Leia Números 11:10-17 e Reflita.


APDSJ, até a próxima.

Aninha Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário